segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coelhinhos de canela


Se formos ágeis como seu Coelho, ainda temos chances de fugir da mesmice dos produtos de Páscoa que lotam os supermercados e engrossam as filas e presentear com originalidade, no bom e velho conceito eu que fiz que agrada tanto. Sou suspeita nessa indicação, já que não morro de amores por chocolate. Troco rapidinho um bombom por um saquinho de biscoitos amanteigados, ou por casquinhas de ovos recheadas com amendoim doce (amo! e me perco nas calorias enquanto vou enchendo-as). Amo igualmente preparar biscoitos, como já contei várias vezes. Então, usando esta receita aqui, rendosa e delicada, fiz uma boa remessa de coelhinhos, dessa vez trocando o glacê pela prática cobertura de canela. Depois de cortados, pinte a superfície dos biscoitos com clara de ovo...

... e polvilhe uma mistura de canela com açúcar cristal de maneira bem generosa. Leve os biscoitinhos ao forno... ...e depois de assados a cobertura ficará assim: crocante e perfumada.
Aí é só embalar, com infinitas possibilidades pra deixar seu mimo fofo. Optei pelo básico celofane com barbante para não poluir o visual final:
Os saquinhos do kit Feliz Páscoa: sacolinhas coloridas e bem recheadas de gostosuras (e de carinho também), à venda no Café de Bordo.
Que o tempo seja nosso aliado nessa semana curtinha para que pequenas alegrias, como a de inventar moda na cozinha, tenham vez e voz, como tão bem coloca a querida Cris, do Miscelânea, neste post aqui. Amém!

18 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ah, de delícia de coelhinhos. Que sua semana seja maravilhosa! beijo

Carina disse...

Uma hora dessas, em que o tempo me dê um 'tempo' (rsrsrs) vou experenciar esta massa de amanteigados que sempre me enche boca d'água!!
Minha amiga amada, estou gostando de ver a co retornar à sua vida, entre pinceladas, linhas e afins!
Beijos

Antonia Ivani disse...

Hummm!!! chego a sentir o perfume desses coelhinhos danadinhos.
Vou tentar fazer. A receita parece muito boa.
Muito bom é perceber que você está voltando à vida, justamente nessa época de Páscoa, que lindo!
beijo

c r i s disse...

Roooo, foi tão carinhoso me citar!! Obrigada!! E tal como a miss dahl, já estou sentindo o cheirinho dessas delícias por aqui também! Tão bom te ver bem, pelo menos mais animada, sinal de que tudo está se equilibrando como dá, não é? Amém para todas estas coisas pequeninas que aquecem ainda o coração ainda que não seja a paz mundial, podemos acalentar um sorriso! Bjo grande de paz e muita luz!!

Adriana disse...

Hummmm... parecem deliciosos! Vou copiar a receita já!

bjinhossss

Jud disse...

Oi querida,
Que bom que o rítmo está voltando a normalidade, paz e bem pra voce e sua mãe!
Adorei os biscoitos, a senhora é muito prendada, gostei de ver!!!E os ovos com decoupage ficaram fofíssimos!
Grande beijo,
jud-artes.

Laély disse...

Feliz em saber que essas mãozinhas estão novamente trabalhando, na cozinha e no teclado.
Abraço!

msgteresa disse...

Oi,Rosana!
Minha amiga, não imaginas como me lembrei de ti nestes dias...Meu irmão esteve passando por Porto Alegre, ou seja, bem "pertinho" de vocês! (Rs...) Ele foi à trabalho, e hoje já está voltando ao Rio... Fiquei imaginando, se ele tivesse um pouquinho mais de tempo, da possibilidade dele ir até aí pra levar o meu abraço e umas lembrancinhas pra ti. Mas foi uma viagem tão corrida...Quem sabe numa outra oportunidade?
De qualquer modo, fico feliz em te ver com as "mãos na massa", preparando essas gostosuras de coelhinhos de Páscoa. Ficaram tão lindinhos e apetitosos... Bom ver as tuas mãos de fada em ação novamente!
Por aqui, os preparativos da Páscoa andam meio devagar, por isso vamos ter de apelar para os ovos de chocolate tradicionais mesmo... Os meus meninos não ligam muito para os "ovos de Páscoa" não, e preferem os bombons recheados de frutas e outras coisinhas saborosas. Mas acho que o mais importante de tudo é a a gente celebrar a Páscoa com muita paz e alegria no coração...É claro que acompanhado de "delícias pasquais" tudo fica bem mais animado,né? (Rs...)
Te desejo,minha querida, uma Páscoa abençoada em família e te envio um beijo grande no teu coração iluminado!!!
Teresa

AnaVergara disse...

Olá Rô!
Craque nos biscoitinhos, heim? Devem ter ficado aromáticos e lindos... e deliciosos!
Parabéns pelo passo-a-passo e pela habilidade craft!
Feliz Páscoa para todos aí!
bjs
DaAna

Cecilia e Helena disse...

Olá, Rosana!
Tô cum sodade!!!!!
Abraço da Cecilia.

chica disse...

Que vontade que deu! Adorei passar aqui! beijos,chica

Isis disse...

Rosana...
Eu uso canela até em comida salgada.
Amo o perfume de canela.
Que mimo!

Jô Bibas disse...

Biscoitos com um aspecto delicioso. E o pincel-cozinheiro completamente charmoso!

Taia Assunção disse...

O cheiro chegou aqui...que belezura. Não tive tempo de preparar nada nesse ano, fomos de chocolate de mercado e só. Mas foi bom, escondemos como de costume e a molecada saiu a procurar. Beijocas queridona.

Ana Carla disse...

Olá Rosana!
Obrigada pela visita e por participar do sorteio!
Bjo, Ana Carla

mollymell disse...

Querida amiga, vim visitá-la, mas não posso olhar pra essas guloseimas, tenho que perder uns quilinhos que insistem em me seguir.
Ainda que tenho com quem compartilhar minhas criancices, já estava ficando preocupada achando que tenho complexo de Peter Pan, rsrsrs.
Quem sabe um dia você faz uma postagem de seu fogãozinho perfumante? Eu iria adorar vê-lo.
beijinhos, e boa noite.

ruma disse...

Lovely your works..

Greetings.
From Saga, Japan.
ruma

Anita disse...

Espero que esteja tudo bem com vc e sua mãezinha e que logo logo vc esteja de volta nos trazendo inspirações e palavras sábias. Feliz Dia das Mães, bjs.