domingo, 8 de maio de 2011

Um dia feliz!

Há quase dois meses, todos os meus dias são das mães, como costumamos pregar nessa data, mas que só agora vivencio como uma realidade intransferível. A dedicação à minha mãe, recuperando-se de um AVC, me transporta ao tempo do filho pequeno e me vejo com os mesmos "sintomas" daquela época. Acometida por essa estranha e milagrosa força de leoa que a maternidade nos confere, rastreio seus sinais, perto ou à distância, e movida pelo imenso desejo de vê-la bem, todo esforço é logo esquecido e recompensado pela alegria das demonstrações diárias de melhora.


Hoje, ganhei dois presentes lindos! Como filha, nada poderia me fazer mais feliz do que a companhia faceira de minha mãe para o almoço aqui casa. Como mãe, nenhum outro gesto acariciaria melhor meu coração do que as mãos carinhosas do meu filho preparando a refeição. Um banquete de amor! (amor bordado no roupão para aquecer-lhe na saída do banho, seu presente; amor escancarado numa maratona de declarações recíprocas, numa overdose curativa; amor pincelado por tantos que por aqui passam, compreendem minha ausência e seguem na torcida ). Em coro com sua voz e sua alma, agradecemos as duas por todas essas bênçãos. Amém!

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rosana boa noite! Vejo que as coisas aos poucos vao melhorando, isso é bom :) um abraço pra vc ;)

Isis disse...

Oi querida...
Ontem me lembrei do e-mail que me mandou.
Voltei ao seu blog algumas vezes e fiz alguns comentários, mas ontem porém pensei de novo em voce e me veio a mente: preciso escrever um e-mail descente pra Rosana e saber como andam as coisas.
Aí entrei no meu blog e qual é a primeira coisa que vejo?
A sua atualização, uma foto de um coração sendo bordado.
Passei aquí neste fim de dia das mães pra te desejar muita paz nesse seu coração grande, generoso e cheio de emoções.
Amanhã continuará os seus dias de mãe e de filha.
Fico feliz de saber que sua mãe está melhor e que é uma privilegiada de ter uma filha que se torna mãe dedicada e amorosa para ela e faz muito bem esse papel quando dele precisa.
Parabéns pelos seus dias de mãe.
Beijo minha querida.

Rosana Remor disse...

Rô querida,que alegria em saber que sua mãe está se recuperando!!Sua dedicação à ela mostra o quanto vc é especial!!FELIZ TODO DIA DAS MÃES PARA VC MINHA LINDA!!!

chica disse...

Que bom isso e que bons momentos passaste!Isso faz bem! beijos,tudo de bom,chica

Taia Assunção disse...

Fico feliz que tudo esteja caminhando para o lugar de origem. Quando somos postos a prova percebemos a força que temos. Ninguém deseja isso, mas é bom percebermos que somos menos frágeis do imaginávamos. Beijocas minha querida e que o domingo em família tenha sido de muitas bençãos.

c r i s disse...

Amém Rosana! Quando a leoa é despertada dentro de nós, não há tempo para lamúrias nem para questionamentos, só amor para suprir a força e a energia do dia-a-dia...amor de mãe...amor de filha...

Já vi que o dia foi abençoado! Fique bem... Bjo grande e boa semana!

Ivani disse...

Ai meu Deus, quanta emoção...
fico tão feliz em saber que tudo caminha para o melhor.
Continuo na torcida, esperando ver um recadinho otimista, uma palavra de alegria.
Hoje estou mais feliz. Beijo

Cecilia e Helena disse...

Ai, Rosana, que bom! Já estava com saudades. Outro dia mesmo comentei com a Helena: "Será que a mãe da Rosana melhorou?". Você está sempre em meu coração, e sempre me lembro do seu sorriso tão acolhedor.
Um abraço bem carinhoso da Cecilia.

HelôZanardi disse...

Rosana, que bom ler um post teu, tu fazes muita falta por aqui. Bom que a mãe está melhorando, é que amor e dedicação são remédios poderosos e quando ministrados em altas doses por um coração como o teu, eu acredito, são milagrosos.
Um grande e apertado abraço pelo dia das mães, ontem, hoje e sempre, com carinho, Helô

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Que boas notícias esses ventos do sul nos trazem... Saber da melhora da tua mãe e sentir o teu coração aquecido de ternura, faz o nosso coração mais tranquilo e contente também.
Fazes tanta falta por aqui,minha amiga... Fico sempre esperando a volta dos teus posts tão belos e encantadores!
Passei a semana passada toda pensando em te enviar um e-mail,em busca de novas notícias...Mas decidi esperar um pouco mais,pois não queria te incomodar. Sei como é difícil a rotina dedicada,quando temos alguém doente em casa... Mas sei também que tudo na vida tem o seu significado especial, mesmo que muitas vezes nem a gente mesmo entenda... Os momentos que dedicamos às pessoas que amamos devem ser sempre valorizados, pois neste "exercício" de companheirismo e carinho, descobrimos a essência do verdadeiro amor.
E na certeza de tempos mais suaves e iluminados que virão, te envio o meu abraço carinhoso e apertado, te desejando uma semana feliz e repleta de flores coloridas e perfumadas no teu caminho!
Beijo grande da tua amiga carioca de sempre...
Teresa

Tina disse...

De longe...quer dizer bem de perto... senti no ar que o seu dia das mães estava sendo especial. Quando vi seu João saindo do carro, deduzi td. Boas novas, melhoras bem-vindas. Parabéns peloa dupla jornada de mãe. E assim, te admiro e me espelho cada vez mais. Beijocas

Alfa & Ômega disse...

Amo como você coloca em letras os seus pensamentos. Que dom lindo é esse seu! Seu cuidado com sua mãe revela sua alma! Que tudo continue na santa paz! bjbjbj!!

Maria Amélia disse...

Oi Rosana querida, eu não sei se já te falei mas tenho uma irmã que teve vários AVC e eu ajudei a cuidar dela por um tempo. Realmente é bem difícil e o grau de comprometimento dela foi muito grande. Bom saber que sua mãe está melhorando. Adorei o bordado e o detalhe da rendinha. Seus biscoitinhos de canela ficaram lindos. Desde o ano passado que estou ensaiando para fazer os biscoitinhos da Lu Gastal, comprei vários cortadores e lá se foram Natal e Páscoa. Quem sabe faço para o inverno. Biscoitos&chá combinam perfeitamente com o frio. um beijo grande para vocês. mamélia

Fernanda Reali disse...

Lindo texto! Como tu escreves bem!!!

beijooo

Carina disse...

Fico tão contente em saber que passaram felizes o domingo da mães!! Alguém com o coração doce e forte como o seu só pode ter nascido de uma mãezona! E sendo "genético", o Vicente recebe est herança generosa na mesma sintonia.
Adoooooro vocês!!!!!
Um beijo grande pra ti, minha amiga queriiiida e outro pra D. Lili!
(estou devendo uma visita... qualquer dia, ligo pra combinarmos!)

Adriana disse...

QUE LINDAS AS SUA PALAVRAS DE AMOR , ROSANA!!! SUA MÃE ESTÁ BEM, GRAÇAS A DEUS, NÉ???

BJSSSS

Beti Copetti disse...

Perfeita a imagem para representar teu post e teu momento. Sempre feliz na escolha das palavras e das imagens. Amém.