sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Flores e cerveja na Sexta de Ideias

Antes que a sexta termine, projetinho vapt-vupt para voltar à companhia tão boa das arteiras comandadas pela querida Cris (que está comemorando o níver do seu Miscelânea de mãos dadas com outra querida, a Cynthia, do Fala Mãe, e sorteando uma almofada cheia de encantos aqui).
O sobrinho Bruno lembrou dessa tia sucateira, adivinhou que eles fariam meus olhos brilhar e pôs os barrizinhos embaixo do braço no final de uma festa regada à cerveja. É mais um daqueles casos em que só a embalagem me seduz, já que sou da turma dos sem-graça (rs): passo bem longe das loiras geladas e meio cálice de vinho quase me leva a um coma alcoólico.


O pai do Bruno, irmão engenhoso e dono de uma boa-vontade que me orgulha, tratou de abrir as latonas. E elas então transformaram-se em cachepôs divertidos para as flores que pintam a primavera na área de entrada.

Aproveito para mostrar outras soluções encontradas no que por pouco não se perdeu no lixo. A gradezinha de madeira veio de uma engradado de garrafas. As laterais da caixa ainda aguardam um destino criativo, talvez um cabideiro.

O baldão foi resgatado num depósito de sucatas e é multiuso desde que chegou aqui. Além de abrigar a orquídea da terra, também faz bonito como balde de gelo nos churrascos ao ar livre.



O cesto velhinho, já sem uso, agora enfeita a parede como toda mandala sabe tão bem fazer. E a estrelinha? A estrelinha é para a Nana, do Manga com Pimenta, que salvou o Amém do danado do malware, responsável pelos tantos novos cabelos brancos nessa semana. Obrigada, querida!

Um final de semana bem criativo, cheinho de ideias que "descem redondas". Amém.

18 comentários:

Vero Kraemer disse...

Ro querida, que canto mais lindooooooo, estou maravilhada aqui!!!
Estas latonas são demais!!!
E seu cuidado com as plantas é algo divino, parabéns!!!
Beijossssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

Alfa & Ômega disse...

A Veronica tem razão: amei esse canto lindoooooo! Tudo ajeitado! Também tenho um cestinho pendurado. Parabéns, uma graça! Beijão e um abençoado e lindo final de semana pra ti!

chica disse...

Ficou muito legal!Que teu fds seja assim também!beijos,chica

Bela disse...

Rosana!! Sabe que passei algumas vezes por aqui e recebia uma mensagem de virus...fico feliz que agora tenha dado certo!!!
Como estão todos aí? Mamãe? Vc? Espero que tudo melhor, mais tranquilo.
Pois ando mesmo pensando já no natal. Geralmente fico envolvida com a Chá de Baunilha, Revista e com as coisas de casa e qdo abro os olhos já é natal...rs...ano passado terminei meu calendário do Advento dia 15 de dezembro...pode?rs
Adorei suas latonas de cerveja e confesso que gosto mais delas desse jeito. Náo sou fã de cerveja, gosto de vinho.
Hj é dia de aproveitar o marido em casa para certos afazeres, gosto disso!
Beijos mil!!! Cuide-se!
Bela

Simone Aline disse...

AmEI tudo! =) Que cantinho mais lindo...
Bjks!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ameeeei as flores nos baldinhos de cerveja e que espaço mais lindo e agradável esse seu hein? beijo querida

Nárriman disse...

Muito lindo o seu cantinho, muitas cores, perfumes e carinho espalhados no ar!!!
Bjs e ótimo fds!!!

Paula Kasas disse...

Adorei a forma como voce sugere e ensina.
Conheci seu blog só hoje....mas já te sigo
Um Abraço
Paula Kasas

Beth disse...

Coisa linda! Primavera, flores, plantinhas verdes, cachepôs inusitados, nas tuas mãos tudo se transforma em alegria!
Ótimo final de semana,
beijos,
Beth

Ivani disse...

Oi querida, sou solidária, também adquiri o tal malware. O danado é "malvado" mesmo. quase me deixou louca.
Enfim, livres do malandrinho, podemos trocar umas idéias legais.
Seu canto, ou entrada, de flores é mesmo uma alegria de ver.
Quanto às latonas, prefiro cheias.
Adoro cerveja, bem gelada, e num dia de bate papos. É claro que não tomaria uma inteira, mas ficaria bem feliz com uma dessas em minha frente.
Bom, amei tudo, e estou contente em ver você por aqui.
Tudo bem com a mamãe?
Beijos querida, tenha uma linda primavera.

c r i s disse...

Ai que tudo delicioso, Ro! Tô meio às cegas com minhas amigas, me desculpa querida! Teu jardim ilumina...só e simplesmente... Vou tentar voltar com a minha barrinha lateral dos meus favoritos! Tive que tirar por causa dos malware, a Nana é fera! Obrigada e seja muito bemvinda a roda...você fez falta...aos poucos tudo vai voltando a ficar com carinha de rotina, não é? Bjo grande e ótimo fim de semana por aí. :)

mollymell disse...

Rosana, que cantinho florido mais gostoso, e que flores lindas. Ficou tudo com um saber de interior. Delicioso.

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Fiquei daqui de longe encantada com este teu cantinho tão florido e aconchegante... Tudo muito lindo e com jeitinho de primavera!
Adorei cada detalhe que você colocou... E concordo contigo, pois pra mim também, os "pequenos barris de cerveja"ficam bem melhor com seus "recheios" de flores... Adorei a idéia!(Rs...) Que me perdoem os apreciadores desta popular bebida... (Rs...) Sou também da turma do "suco e do refrigerante", e tenho paladar de criança... (Rs...) Mas confesso que acho lindas as garrafas de vinho, e já tenho uma pequena coleção aqui em casa, mas quem bebe mesmo é só o marido... (Rs...)
Que bom,minha amiga, te ver animada e exercitando as tuas maravilhosas mãos de fada... Afinal, tudo que você toca com carinho, se torna sempre uma linda surpresa para todas nós!
Espero que tudo esteja mais tranquilo e suave nestes dias pra ti, e que a brisa perfumada desta primavera venha te trazer muitas manhãs ensolaradas e floridos sonhos !
Uma semana iluminada com muita saúde,paz e alegria pra você a tua linda família!
Beijinhos aqui da amiga carioca de sempre...
Teresa

Jô Bibas disse...

Rosana,
Que bom que você está de volta! Junto com as flores de primavera!

a casa do mato disse...

OI passeando pela internet acabei aqui que delicia este cantinho amei estou ti seguindo um beijo Erica

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindo e inspirador blog.
Adorei e voltarei mais vezes.
Bj,
Lylia

Taia Assunção disse...

Ficou incrível...amei. Quem dera minhas latinhas na tela já estivessem assim. Sei não, acho que minhas sementes não germinarão...vou ver se trago algo da Itália e caso não encontre nada adequado para solo africano, só mesmo quando eu for ao Brasil...snif. Beijocas!

Margarida Goulart disse...

Puxa vida, q blog legal! você tb escreve super bem; tem um quê de Machado de Assis, um quê literário, sei lá. Quero sempre passar por aqui e ver/ler estas coisas legais q você posta. Parabéns!