segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E a família miúda voltou!




Eles nasceram para brilhar no calendário de 2010.




Dormiram um sono comprido na sua caixa, mas não nunca esquecidos, foram acordados neste dezembro para, dessa vez, colorirem a porta enfileirados.
Ganharam muitos corações de cenário (tentativa de disfarçar a pintura desbotada da velha porta) e me deram tanta alegria com seu retorno.


Volta e meia dou uma olhadinha para a turma de gnomos e vem aquela estranha impressão de incredulidade de ter sido capaz de criar umas coisinhas tão fofas (olha a modéstia da mãe das criaturas). Sensação bem própria que o distanciamento às vezes promove, mesmo que não se queira. Adoro a crafter da família, exibindo seus corações em fio. O intelectual, leitor voraz, é sério sem deixar de ser simpático. E a matriarca, com seu traje de lãzinha, garantindo o bolo da galera? Parece reger os mais novos com tanta serenidade.O casalzinho, pais recém-nascidos dos bebês gêmeos, quase os vejo na rotina puxada de cuidados com os pequenos, mais a lida doméstica, como o papel do papai de abastecer a família com alimentos fresquinhosCogumelos e hortaliças é com o agricultor, que também distribui os frutos da colheita. Se não estou enganada, ele se perde de amores pela mocinha do seu lado, que assim como ele, ama e protege a natureza.


Definitamente, tenho um pé no território do povo pequeno e o meu Natal só vibra de encantamento com eles por perto.


Que eles se encarreguem de promover aos quatro cantos a alegria da união no Natal e em 2012. Amém.

6 comentários:

c r i s disse...

Rosana, esse povo miúdo me encanta! Quando os meus eram um pouco menores e íamos ao clube, lugar de muito verde, brincávamos de criar um mundo de miúdos entre os arbustos...como se eles fossem na verdade, uma grande floresta...as crianças amavam e se entregavam à brincadeira enxergando tudo...delícia de lembrança! Bjim:}

Eva disse...

Amé!!! Rosana me encantei com tua decoração, adoro esse povo miúdo, tenho no jardim, melhor, que era um jardim, antes dos meus bichinhos, agora só sobraram meus gnominhos e as árvores, mas eles estão firmes ali, que capricho o seu Natal, realmente nos cercar do que nos faz bem, só nos faz bem mesmo, eheh, bjinhos, obrigada pelo post, pelos votos e pelo comentário carinhoso, muitas bênçãos para vc e sua família.

Ivani disse...

amém, minha querida, amém...
que povinho mais lindo esse! voce estava em estado de graca quando os criou!
voltamos á infância dos filhos, onde tudo era encantamento e alegria.
na minha infancia nao tinha gnomos!
vim a conhece-los mais tarde, mas foi com grande prazer que os introduzi no imaginario dos filhos.
voce é ótima, poeta das boas, encantadora!
beijos amiga, ainda nos "vemos" antes do natal!

Adriana disse...

ROSANA, QUE AMORES!!! ADORO SUAS CRIAÇÕES, SEM MOLDES, SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

BJS PARA OS GNOMOS, PRINCIPALMENTE PRA JOVEM MÃE QUE TEVE GÊMEOS!!!

PINTA ROXA disse...

uauu que maravilha de trabalho.
Um bom 2012

Jô Bibas disse...

Isso é por demais de bonitinho!
Feliz natal, Rosana!
BJô