quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A reninha no seu cenário

Dentre as tantas e tantas ideias guardadas na pasta de Natal, escolhi a dedo uma delas para dedicar umas horinhas na tarefa tão boa de materializar o que povoa meu imaginário assumidamente infantil (rs).
A caixa de mudas de flores se mostrou uma base perfeita para abrigar a pequena rena construída com um dos materiais que mais me fascinam: tronquinhos, galhinhos de árvores, musgos, tudo recolhido rapidinho numa expedição no pátio.

Rolha também é um recurso tão versátil, não?
Neste reino do faz-de-conta, com certeza nada tropical, tem neve azul clarinho. São bolinhas de grelots. Nele não poderia faltar de maneira alguma um ajudante de Papai Noel, e lá veio Alfredinho, morador antigo da casa, fazer companhia à recém-chegada.


Todo ano, acabo elegendo uma feitura natalina como a menina dos meus olhos. Continuo inventando outros enfeites, todos nessa proposta de simplicidade que cada vez me seduz mais, mas começo a ver que dificilmente a reninha perderá seu posto de "a coisa mais querida deste Natal".

Amanhã tem mais! Um dia bem bonito pra todos nós. Amém.

8 comentários:

Taia Assunção disse...

Que lindo, super delicado. Quando as crias eram pequenas, montava todos os anos o Presépio com materiais inusitados. Lego, papel, madeira...era uma festa. Filhota mais velha passou para Gastronomia, lembrei-me do teu menino. Beijocas!

Alfa & Ômega disse...

que legala sua reninha. sou também igual a vc. Todo ano elejo a minha preferida. Ano passado foram tr~es ovelhinhas que eram cofres. Fiz uma linda decoração. Esse ano foram os passarinhos e corações de papel feito com sacolas de lojas. Esse seu arranjo está um primor! parabéns! Grande abraço!

Ivani disse...

encantadira a sua reninha.
voce tem razao em estar apaixonada por ela.
alias o cenario todo é muito bonito, tao simples que doi.
gosto também de coisas assim, lembra infancia quando nao tinhamos com o que fazer um presepio.
mas a gente fazia!
amei tudo querida, parabens
beijos, beijos...

Ivani disse...

que tal ao inves de ler ëncantadIra"voce ler encantadora?
fica melhor né nao?
beijo

Cheiro de Vanilla disse...

Que coisa mais fofa e delicada, to apaixonada,ja to aqui me cocando pra fazer um.
Bjs......

Rosana Remor disse...

QUE LINDO ARRANJO, SINGELO E ENCANTADOR!BJS!

c r i s disse...

Tá lindo demaissssss!! Té sexta! Bjo:}

Nelce disse...

Incrível... Muito legal!!!