quinta-feira, 22 de março de 2012

Aberta a temporada de Páscoa

Pra ajudar seu Coelho, recrutei meu ajudante fiel, e não sei o que gosto mais disso tudo: se dos movimentos para esperar a Páscoa como antigamente ou da performance do Bruno, que mesmo crescendo a olhos vistos, continua entusiasmado com esse tipo de preparativo.
Depois de uma tentativa frustrada com papel crepom, tudo culpa da memória que me traiu na escolha do material pra essa técnica velha conhecida da minha cozinha, fomos adiante usando papel de seda umedecido para cobrir as casquinhas de ovos. Forno por uns minutinhos e feita a mágica!

Aí sim as cores mancharam como se espera: de maneira inesperada.
E para me surpreender bem mais que o efeito marmorizado dos ovos, meu braço direito dessa vez também tratou de fazer a produção e fotografar o resultado dos momentos doces às voltas com os papéis coloridos. Eis uma tia derretida com a sensibilidade e senso estético desse geminiano que faz acontecer com tamanha agilidade.

O outro agitadinho em cartaz nessas semanas que antecedem a festa, vulgo Orelhudo, também deve estar orgulhoso do artesão mirim, não é mesmo?
Que a gente se contagie, do jeito de cada um, pela esperança que a Páscoa semeia em cores, à luz única do outono. Amém.

8 comentários:

Beth disse...

Doces lembranças, parece que estou vendo as pontas dos dedos da mãe manchadas do papel de seda, preparando casquinhas. Depois, amendoins torrados, passados na calda, ficavam branquinhos e adorávamos. Também, no café da manhã de Páscoa tínhamos ovos cozidos pintados com a mesma técnica.
Farei apenas bolachinhas de mel com especiarias que o pessoal adora.
Parabéns pela tua disposição, se bem que tens um belo ajudante, em fazer as casquinhas decoradas.
Beijos,
Beth

Rose disse...

Oi Rosana
Parabéns pelo seu talento, fico maravilhada com tanta coisa linda aqui no seu blog!
Vim fazer um convite especial, para que você visite o Blog: "Ostra da Poesia" onde a Lindalva vai lhe receber com o maior carinho.
Leia e se gostar dê o seu voto em minha poesia, que está concorrendo ao 6ºPena de Ouro.
No final de todas as poesias deixe seu comentário o link do seu blog o nome da poesia e nome do autor.
Poesia:Pensamentos
Roseli Rosa
Link de acesso:
http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
Dia para votar 22 de Março(hoje).
Deixo meu agradecimento de coração.
Beijo carinhoso
Rose

Alfa & Ômega disse...

Que a gente se contagie, do jeito de cada um, pela esperança que a Páscoa semeia em cores, à luz única do outono. Amém. Rosana, isso já valeu para a minha Páscoa! Obrigada, pela lindeza que aprendi e que meu coração acolheu!Beijos!

Ivani disse...

Amém querida, amém.
Também é fã das luzes do outono? são únicas mesmo.
Quanto á tecnica, confesso que não conhecia.
Tenho vontade de tentar, mas penso que vou arrumar "pra cabeça".
Tenho netos ainda muito novinhos que vão querer comer! O que acha?
Melhor deixar quieto, esperar mais um pouco?
Achei tudo tão lindo, e avisa o Bruno que ele é uma artista nato.
está de parabéns esse menino.
Beijos amiga, tenha um lindo domingo.

c r i s disse...

Companhia perfeita! Tinha me esquecido dessa técnica com os ovos e fica tão lindo o efeito, né Ro? Bom você lembrar...bjo grande e carinhoso!!

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Passei para meu dia de visita e amei tudo o que vi por aqui. Desculpe ter ficado sem comentar, visito sempre que posso, mas a correria está grande. Te convido a dar um pulinho lá no blog e me ajude se puder na campanha que estou lançando. Mil beijos!!!
www.negracriativa.blogspot.com

Anita disse...

Ficaram lindos os ovinhos com essa técnica, adorei... esse ano pintei os meus à mão livre, depois vou mostrar, bjs.

Solange Fernandes disse...

Ficaram lindos Rosana.
Sempre faço ovos com amendoim.Uma delícia que já é tradição de páscoa.Bjs