quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vamos fugir, baby, pra este lugar?

Tenho um pé na adolescência, reconheço, e à distância percebo seus sinais, a quem muitas vezes agradeço por salvar minha saúde emocional. Como fui uma adolescente comportada, sei que não corro grandes riscos (rs) e que essas matrizes são a porta para oxigenar a vida. Dar tchau à rotina é uma delas, quase sempre na ponta da língua como um refrão. Quando as responsabilidades da vida madura, às vezes dura, fecham o cerco das possibilidades, mesmo com uma alma caseira, um sinalzinho aberto para pegar a estrada ganha ainda mais tempero. Dessa vez a conspiração do universo a favor do nosso sonhado descanso foi mesmo de mestre.
E então a segunda-feira começou assim, de pezinhos pro alto, num "outro lugar ao sol, outro lugar ao sul, céu azul, céu azul", em pleno veranico de julho.
Nesse refúgio, meu corpo, coração e espírito vibram em outro refrão de Gil, e "o melhor lugar do mundo"  é verdadeiramente "aqui e agora". Assim foi desde o momento em que pisei pela primeira vez no território de paz dessa pousada visitada antes pelos caminhos virtuais. Estava certa: o lugar ao vivo tem a mesma atmosfera de aconchego que me conquistou enquanto explorava o site. Voltei lá um tempo depois, na companhia de Laély e Jane, duas amigas queridas. Junto às suas almas também adolescentes, formamos um trio perfeito para curtir aqueles dias super divertidos no que batizamos de "pensionato das moças". O capítulo, de 2010, mas bem guardado na memória, eu conto em detalhes aqui.
Entardecendo...
ou nos primeiros banhos de sol da natureza, por diferentes ângulos... 
e em cada novo detalhe que os olhos maravilhados descobrem a todo instante... 


"Todo dia de manhã
Flores que a gente regue"



Sim, querido baiano, aqui nessa Aldeia "sou feliz por um triz, por um triz sou feliz".
Tem como não ser feliz sendo recepcionada com tanta delicadeza,

 beleza, bom gosto... 
e gostos bons?

Deixo o mapa do paraíso: em Canela, na serra gaúcha, sob o olhar  sensível e gentil de João e Ricardo, hoje nossos amigos.

De lambuja, à noite a cidade reserva imagens oníricas, na sua Igreja de Pedra. E na frente dela, renovei a promessa:
"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá". Amém.

6 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Que delícia de post! que imagens. Sua narração já revela uma Rosana aberta às novas sensações, receptiva ao descanso. As imagens são lindas e sua alma voa descansada e encantada. Fique bem! Revitalizada!!! Grande abraço!

Beth disse...

Obrigada por compartilhar essas lindas imagens do lugar que te trouxe paz e alegria muito merecidas! Tuas palavras como sempre, bálsamo...
Beijo,
Beth

Ivani disse...

Lindas fotos, lindas e perfeitas frases de alegria e paz.
A tranquilidade que voce sentia ao fazer as fotos conseguiu passar para a postagem, perfeita, deliciosa.
Que vontade de estar aí!
aproveita amiga, com muita fé e amor.
Beijos, bom fim de semana.

msgteresa disse...

Querida Rosana!
Tão bom te encontrar neste lugar amoroso,pleno de beleza,paz e delicioso aconchego! E eu me lembro sim, daquele lindo passeio teu com as amigas Jane e Laély, por estes caminhos de inumeráveis delicadezas... Ficou aqui guardadinho, no lado doce das minhas memórias... Adoro vocês,amigas tão queridas!
Perdoa-me, querida Rosana,pela minha ausência destas semanas passadas... Mas são apenas as cirandas da vida,que vira e mexe nos convidam para tantas danças! E entre algumas viagens que fizemos e as solicitudes do cotidiano, o computador fica mais quieto e mais calado... Mas nada que afaste o meu coração de tantas amigas queridas e de cantinhos tão mágicos como o teu,que sempre alegram e inspiram o nosso caminhar!
Beijo no teu coração de flor!
Teresa

Lidia Luz disse...

Pura verdade, pura beleza nas pequenas coisas.
Minha gratidão e meu amor, querida Rosana!
Beijos,
Lidia Luz

Fabiano Mayrink disse...

é sempre ótimo fugir para outro lugar! eu to precisando fazer isso!

estou vendo se da pra mim fugir para outro lugar por alguns dias em um breve futuro Rosana, não compro as passagens agora pq o meu cartão universitário ainda não dá conta, inicio de carreia é osso rs! vou esperar o pagamento do inicio do mês!

se tudo der certo conto as novidades!