domingo, 7 de abril de 2013

Coração crochetado

                            

E o outono vem chegando de mansinho, intercalando dias de sobra do verão com outros de avant premiere da minha estação preferida. Ô tempo bom para tantos rituais... Entre eles, buscar lá do fundo do armário a sacolona de lãs e projetar feituras. Para o aquecimento das mãos meio enferrujadas no manejo das agulhas, escolhi um trabalhinho inspirado nas guirlandas de uma Páscoa passada. Para quem quiser conferir, elas estão aqui.
 Fiz um coração com arame e cobri com pontos baixos.                            

E com lãs coloridas, crochetei personagens para habitar esse mundinho "amoroso": joaninha, cogumelo, borboleta e flores.
Fico devendo o passo a passo das figuras porque elas vão nascendo com pontinhos que se juntam conforme a necessidade da forma, de um jeito quase intuitivo, mas garanto que não é complicado. As pecinhas são pequenas, então desmanchar e refazer não requer lá tanta paciência. Para uma gracinha a mais, usei pomponzinhos de grelots. Tudo colado com a bendita cola quente, em pinguinhos, para não ficar à vista. Gostei da fofura que vai desembarcar na casa de amiga querida como manifesto de carinho pelo aniversário.
No canto do sofá, outra fofura acompanhou os movimentos da agulha em sono profundo, também já no clima de dias friozinhos, bem enroscado.
Que o outono nos traga momentos produtivos de recolhimento, povoados daquele calorzinho no coração que o fazer com prazer costuma nos presentear. Amém.
P.S. - O título da postagem é da amiga Jud, lá pelo Facebook, que assim como eu, não se sossega numa só artesania e vive experimentando novas técnicas, novos materiais, novos desafios.
                                           

9 comentários:

Adriana disse...

OI, ROSANA!!! Jamis havia pensado em crochetar num arame!!! Que grande ideia, a partir dela, dá pra fazer muitas invencionices!!! O CORAÇÃO ficou um encanto!!!
Amei o gatinho dormindo ao lado de sua produção!!! Por aqui, dorme um cãozinho, que fica só espiando.

bjs

Beth disse...

Quando observei o início tive certeza de que a obra pronta ficaria linda e delicada como tudo feito por mãos de fada!
Beijinho,
Beth

Roseli Rosa disse...

Adorei o coração, uma bela obra de arte.
Uma linda semana pra você.
Bjs

angela cristina menegotto disse...

Amiga, que coisa linda que ficou, tão delicado... Só mesmo você!!
Nem posso imaginar como fazer coizinhas tão pequenas!!
Parabéns, ficou fofo demais.
Passei também para te abraçar e te desejar uma bela semana.
Com todo carinho... melissa e alecrim

HelôZanardi disse...

Rosana, ficou muito linda!!! Também amo o outono que aguça os sentidos com cores, odores, frutas, temperaturas amenas, e é sempre prazeroso. Bons trabalhos, muita inspiração e pouca transpiração.
Um grande e carinhoso abraço,
Heloísa

Caderno de Recortes by Andra Guim disse...

Oi, Ro!
Ficou muuuito fofo!!!
Curiosamente tava este fim de semana tentando fazer uma joaninha de crochet.(Amo joaninhas!), mas não deu em nada... A sua mini joaninha icou uma graça!
Beijins,
Dea

PINTA ROXA disse...

Ficou lindo eu adoro corações e assim nunca tinha visto.
Boa semana.
Pinta

Anônimo disse...

Oi vim de passeio, Rosana quanta criatividade,é tudo mágico por aqui.Que maravilha inventar uma guirlanda coração de arame e crochê.Linda,linda!!.
Gostei tanto de teu recanto que vou ficando bem faceira estampada em teu mosaico.
Beijinhos .

Adriana disse...

OI, ROSANA!!! PASSEI PRA DIZER QUE TEM UMA RECEITA DE COCADA DIET LÁ NO BLOG. LEMBREI DE SUA MÃE.

BJSSSSS