domingo, 1 de setembro de 2013

Uma festa handmade (2)

Com quantos corações entusiasmados se faz uma decoração delicada? Neste caso, dois diretamente envolvidos em pontuar o espaço campestre da festa com mimos iluminados. Para isso, escolhemos usar, sem abusar, as toalhinhas de papel, um verdadeiro coringa para inúmeras possibilidades. As doilies miúdas, em formato de coração, enfeitaram os fios de luzinhas e emolduraram o grande vão do salão. Mais simples impossível. Um furinho na toalha onde se passa a lampadinha, sem necessidade de uso de cola. 
Para as mesas, montamos luminárias com taça de espumante como base envolvida em doile versão guardanapo rendado cor de rosa, retangular. Pinguinhos de cola são suficientes para fixar. Dentro do copo, uma velinha. Em julho, quando acabara de bolar a ideia, os pequenos abajures, em duas versões, renderam uma publicação na  Zero Hora, com PAP. 

Dispensamos toalhas de tecido e optamos por papel pardo em tiras, como passadeiras, para vestir as mesas, e para demarcar os lugares, toalhas redondas sobrepostas. 
O jogo do circular com os retângulos de base criaram uma harmonia interessante.

À noite, depois de muito suspense, finalmente pudemos nos encantar com o efeito das luzes acesas junto aos vazados.

Gosto de acreditar que assim como se formata um ambiente, uma festa, também na vida as pessoas têm seu tempo para chegarem e ocuparem seu espaço, muitas delas, acrescentando luz aos nossos dias.
"Um fio invisível vermelho conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou se emaranhar, mas nunca vai se romper." (provérbio chinês)

No próximo post, as flores (lindas) da festa! Que elas nos inspirem a fazer de setembro um tempo colorido. Amém.

5 comentários:

\/ndre\/ disse...

Querida, show de apresentação...adorei o fio de luzinhas! Beijo grande, sou sua fã!

Simone Aline disse...

Meu Deus, que decoração mais linda!!!
Bjks!

Beth disse...

Encantei!
Obrigada por postar o PAP dos abajures.
Beijinho,
Beth

angela cristina menegotto disse...

Olá querida Rosana. Faz um tempinho que passo por aqui e não consigo comentar. Devo admitir e com prazer elogia-la por tanto capricho, amor e principalmente capacidade em transformar tudo em momentos mágicos...Tudo está lindo e perfeito!! A ideia das luminárias nos vidros de geleia me encantou. Como é que vc pinta e onde eu posso encontrar essa tinta? Se puder me responder eu adoraria.
Desde já obrigada amiga.
Um beijo grande no se coração. Que Deus continue te iluminando e te enchendo de dons e muita sabedoria
ATÉ MAIS MINHA FLOR.
melissa e alecrim

Ian Sheard disse...

I am terribly happy to scan this. this is often the type of manual that must incline and not the random information that is at the opposite blogs. Appreciate your sharing this best posting. Judi Online