quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em cartaz: pizza e alegria!

Quando Pedro nasceu, e fui escolhida uma de suas dindas, meu afeto que nos últimos dois anos transbordava pelo primeiro (e único) filho pôde ser multiplicado por dois. E os dois cresceram muito juntos, enquanto as duas comadres se dividiam nos cuidados com eles para dar conta daquele período em que se monta a vida. Mochilas e sacolas transitavam entre as duas casas, mais ainda em época de férias.
Nas últimas férias, Pedro, que nos últimos anos estuda em Barcelona, passou uma temporada na casa da mãe aqui no RS, junto com sua amada, a amada espanholinha Laura. E os companheiros de infância voltaram a juntar suas bagagens, agora com seus talentos desenvolvidos, para construir um roteiro de uma noite deliciosa.
Em cena, o chef que ama pizza e o jornalista que ama cinema. Na plateia, nossa profunda gratidão pela colheita dos nossos meninos que trabalham assobiando guiados por seus dons
.
Que o entusiasmo da dupla nos inspire a por a mão na massa dos sonhos que crescem na gaveta quentinha dos nossos talentos. Amém!

18 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Rosana querida, adorei o vídeo, e me deu água na boca mesmo tendo acabado de almoçar. Parabéns pelo afilhado e filho talentosos. beijos e bom feriado

Cecilia e Helena disse...

Que filme bonito! Mas pára a fita e explica direito, que sou "recém-chegada"... quem é quem? Quem é o chef (o afilhado?) e quem é o jornalista (o filho)? (ou seria vice-versa?)
Beijão
Helena

PatchJoana disse...

Olá Rosana, é assim mesmo que eu faço a pizza por aqui, só não tenho o forno a lenha.Estou seguindo o teu blog, venha me visitar no meu.
Beijos

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Menina...Que bacana esse video! E para mim que adoro pizza...E tudo de bom!
Que pena que nao da pra dar um pulinho ai pra dar uma provadinha...Mas ja deu pra ver que deve ter ficado uma delicia!

Meu marido que ja trabalhou na Italia ,costuma dizer que a melhor pizza italiana e aquela feita no Brasil ! Com certeza, a pizza brasileira e imbativel! Deve ser algum tipo de toque magico que emana de todos os nascidos nas nossas terras Brasilis...Rs...Rs...
De os nossos parabens ao filho chef,pela pizza maravilhosa e ao afilhado pelo video tao bem feitinho que nos da uma vontade enorme de degustar esta gostosura!
Mas pelo jeito,hoje so vou ficar na vontade...Ou entao vou ter de me conformar com aquelas pizzas ( ? ) congeladas que estao escondidas la nas profundezas do nosso freezer...Rs...Rs...
Meu abraco bem grande pra toda essa familia talentosa!
Teresa

Cris Rosa disse...

Oie! Você ganhou o meu sorteio!!!!
Parabéns!
Ah! Quero um pedaço de pizza!!!!
Estou morrendo de fome, vou ter que fazer comida ainda, e vc com esse video literalmente delicioso! não vale, né?

Bjkas

PS: vou te enviar um e-mail.

Rosana Sperotto disse...

Cynthia, não é mesmo de ser muito coruja do filhote e afilhado?! Beijo, querida

Oi, Helena! As frutinhas caíram bem perto do pé: afilhado jornalista, filho de jornalistas, e o chef, filho de uma mãe que adora a cozinha. Beijo

Oi, Joana! Já dei um pulinho aí na tua casa na Iália (berço da melhor pizza) e conferi tuas artes tão lindas. Beijo

Oi, Teresa! Quem sabe nosso pizzaiolo prepara uma "redonda" uma hora dessas para os amigos cariocas por aqui, hein? Abraço

Cris, como assim?! Vou correndo lá ver! Beijo

PatchJoana disse...

Ola Rosana, obrigada pela visita também.Pensamento positivo, um dia você vai vir por aqui.
Beijos

Rosana Sperotto disse...

Joana, é isso aí: pensamento forte que a gente chega lá! Beijo

Tina disse...

Esses dois mesmo depois de crescidos continuam com suas peripécias... hehehe ... o bom é que agora é tudo profissional e melhor, fica registrado. Excelente vídeo, deu água na boca mesmo. Bjs

Soraia Melo disse...

Ola Rosana, obrigada por participar do sorteio da Amizade, fiquei muito feliz que se juntou à nós!
Seja muito bem-vinda e boa sorte,
Adorei seus trabalhos em vidro....parabens!
Ja estou te seguindo e levando o link comigo, assim volto mais vezes tb.
beijinhos
So
E adorei a pizza tb...to levando um pedaço, posso?..rs

Calma que estou com pressa! disse...

Oi Rosana! adoro pizza- e com este propósti de juntar amigos! melhorou!
divulguei um trabalho de reutilização - tina feito potoshop em todas , mas não ara de chegar emails com fotos , então vou fzendo aos poucos e depois - o teu trabalho e mais da rô que coloqei junto, serão os últimos desta série- depois vou colocando aos pouco
obrigada por ter lembrado de mim e ter mandado teus lindos trabalhos
bjs

elaine regina disse...

Oi Rosana
Conheci seu blog através da Lúcia Klein e achei maravilhosa a maneira como vc escreve. Parece uma amiga conversando do lado. Adorei também o colorido de seus trabalhos e acombinação de cores.
Já sou seguidora. Visite meu novo blog: www.fiodourado2.blogspot.com
Beijos. Elaine Regina

Cecilia e Helena disse...

KKKKK Rosana, não acredito... mais um sorteio que vc traça??? Mas já é o terceiro, e o ano mal começou! Ô pé quente!
Beijão e parabéns pelo sorteio da Cris!
Helena

Rosana Sperotto disse...

Tina, viu só que coisa querida os meninos crescidos reunidos em volta do fogo?! Quando o nosso forno estiver pronto (!!) faremos muitas rodadas das redondas, e os vizinhos serão os primeiros convidados ! rsrs Beijo

Oi, So! Obrigada por me seguir! Espero que se sinta bem à vontade por aqui. Abraço grande!

Oi, Lucia! Menina, quanta gente chegando aqui vinda daí!!! Obrigada pela parceria! Beijos

Elaine, ah como é bom saber que minhas visitas se sentem em casa aqui. Já estive lá na tua casa virtual e adorei conhecer tuas artes. Beijo!

Ai, Helena, já tô até com vergonha dessa sorte que grudou em mim (rsrs).Beijão!

Susi disse...

Rosana, vi e revi o video, decidi que vou aprender a fazer pizza,uma vez por semana faço uma tentativa e ainda nao consegui., quando acerto a massa,erro o tempo no forno,quando acerto os dois ,nao consigo deixa-la redonda mamma-mia!!
bjks

Rosana Sperotto disse...

Susi, vou pedir umas dicas da pizza para o Vicente e te mando por e-mail, tá? Tanta determinação merece uma "mão amiga"...rsrs. Beijo!

Laély disse...

Que é isso, Rosana?
O vídeo ficou ótimo! Melhor ainda, seria estar por aí, saboreando essa pizza de abobrinha grelhada, que eu amo!
Mas isso é meio que tortura gastronômica...

Rosana Sperotto disse...

Laély, então o pedido já tá feito e será repassado ao pizzaiolo. Podes escolher os outros sabores e tudo mais, porque quando vieres, todos os teus pedidos serão uma deliciosa "ordem". (Acho que te peguei com fome, não é?) Boa semana! Beijo