sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cartões vapt-vupt

A uma semana do Natal, bem que adoraria ganhar um par de mãozinhas auxiliares para dar conta ao menos da metade dos projetos que sonhei realizar para presentear. Mas ainda não me dei por vencida. Espero encontrar um truque para por fermento nos dias e fazer das horas passos para ver mais algumas coisinhas ganharem forma. Então, na reta final, é preciso ter um pouco mais de juízo, deixar de lado tarefas complicadas e demoradas e partir para trabalhos rentáveis. Se a opção é oferecer também alguns mimos comprados, não me frustro tanto se eles foram acompanhados de um cartão nascido no meu quartinho de trabalho (não queiram imaginar o estado de calamidade do pobre coitado, abrigando materiais de não sei quantas técnicas, passando da costura às tintas das mandalas, dos banquinhos à caixa de sucatas "com potencial"... rs) .
Depois de tantos anos garimpando ideias para repassar às crianças no Sininho, tenho o olhar treinado para as manualidades fáceis de executar. Foi ele que brilhou quando viu o PAP da Flávia, do Decoracasas, para fazer estes cartões simples e elegantes. A matéria-prima não pode ser mais acessível: bandejinha de isopor, cortadores de biscoitos, tinta à base d´água, papel cartão.
Em menos de 30 minutos, fiz vários deles para deixar um recadinho aos meus queridos. E você, tem meia horinha do final de semana para personalizar os presentes?
A brincadeira está aqui.
Divirtam-se!

10 comentários:

Adriana disse...

Que ideia legal!!! Vou espiar como se faz!!
Amei seu post anterior!!! Nossa, que família linnnda, que carinho vc tem por ela!!! A ideia do varal de fotos foi genial, só imagino a carinha de cada um ao ver tantas lembranças. Família é tudo de bom!!!

Paz, saúde e felicidades pra sua família, querida!!! DRI

Solange Fernandes disse...

Oi Rosana! Estou aqui a mil, inventando lembrancinhas feitas por mim. Boa dica, rápida e fica umagraça. Bjs

Susi disse...

Rosana, imagino sua fabriqueta de sonhos a todo vapor,que idéia linda e fácil essa. Por aqui o tempo nao perdoa, passa e nao adianta nem choro nem vela. O negocio é rebolar para dar conta e eu tento. Outro dia uma amiga que quer fazer um passeio ai no Sul me escreve pedindo o nome daquela pousada que vc e Laély foram e lá fui eu revirar seu blog. Achei a Pousada Dos Sonhos e repassei.
Querida,ja começo a te desejar um Feliz Natal, que este seja abarrotado de saude,paz,sonhos,realizaçoes. Que vc esteja sempre rodeada dos que te querem bem. Espero continuar tendo o prazer de sua companhia mesmo que virtualmente.Obrigada por todas as palavras lindas que vc deixa sempre para mim.
beijo grande grande.

Ypsilon Yvone disse...

Ola Rosana
Não me lembro de ter passado por aqui antes. Se tivesse vindo com toda a certeza não teria deixado de visitá-la sempre. Fiquei encantada com seu blog, com suas idéias para lá de bacanas e charmosas.
Amei o varal com as fotos contando a história de quase 4 décadas. Vou fazer o meu inspirado no seu.
Saio daqui totalmente inspirada...
Parabéns pelo blog e um lindo Natal para todos!
bj
yvone

Anita disse...

Adorei Rosana e já fui até lá ver o PAP, obrigada pela dica, mto legal. Bjs e um ótimo domingo.

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Olá, passando para desejar feliz natal e um ano novo de conquistas, bjs

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que boa ideia, Rosana! E eu preguiçosa dando dicas de imprimir ahahaha
Querida, que vc e sua família tenham um natal abençoado e 2011 cheio de realizações e saúde!
beijo

Nárriman disse...

Olá amiga!!!
Voltei para agradecer a sua participação na promoção do meu blog e lhe desejar boa sorte!!!
O resultado será publicado amanhã, ok?
Bjs!!!

msgteresa disse...

Alô,Rosna!
Que lindo,minha amiga!Lembrei dos cartões atesanais que eu costumava fazer...Mas agora, com meninos em casa, não sobra muito tempo,não... (Rs...)
Passei rapidinho pra te avisar que estou fazendo um "sorteio de Natal" lá no meu bloguinho...Dá uma passadinha por lá!
Beijinho!
Teresa

Mimo Chic disse...

Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol