terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Flores e sementes no Natal

O amor às guirlandas é tanto, que sofro por antecipação assim que as coloco em seus lugares já projetando o vazio que deixarão quando voltarem para a caixa dos enfeites. Então, como o melhor é assumir as fraquezas, admito meu apego e encontro jeitinhos para não precisar me separar delas, afinal, guirlandas são lindas em todas as épocas. Esta aqui é ainda mais especial. Com seu ar provençal, nasceu num jardim respeitável e foi montada com delicadeza pelas mãos ásperas de Dona Julita. O ritual já faz parte do calendário de dezembro. Despeço-me da guirlanda do ano anterior, já um tanto desbotada, e substituo-a por uma novinha em flor. Garanto assim a presença da boa amiga nos 12 meses que virão lembrando-me o tempo de cada ciclo. Teria melhor lugar para ela morar para cumprir seu papel de sinalizadora do valor de cada hora?
Mas nem só de flores faz-se a beleza plástica dos tesouros da natureza. As sementes são outra paixão confessa. Volta e meia, volto pra casa com algumas ou muitas delas nos bolsos e bolsa. Estas gigantes, que parecem ser de uma espécie de jacarandá, foram recolhidas no chão de um piquenique pelo "sócio" Bruno. Aqui encontramos muitas delas, que ficaram dormindo por semanas no cesto onde vou juntando "coisinhas com potencial", até que foram então agrupadas no aro de vime.
"Recheei" com algumas pinhas miúdas dos pinheiros aqui de casa e finalizei com um laço dourado para mais vez equilibrar o rústico e o sofisticado.
Assim como a primeira, a simplicidade dessa guirlanda também nos fará companhia pelo 2011 afora. Trocarei a fita por uma xadrez e, com roupa campestre, estará prontinha para achar seu espaço, de preferência, bem à vista dos meus olhos.
Que nosso olhar continue se deliciando e inventando moda com os presentes da Mãe Terra. Amém!

7 comentários:

Cacau Gonçalves disse...

Ahhh, eu tb amo guirlandas!
Estou meio tristinha, na verdade, porque neste ano ainda não consegui enfeitar a casa para o Natal. Diante de tanta correria, quando consigo um tempo é para descansar... descansar mesmo, tipo: dormir...rs
Mas acho que sua postagem me inspirou, Rosane! :-)
Tudo lindo d+ ;-)
beijo

TACHO disse...

E aí Black!
Gosto de tudo. Eu achei fantástica a guirlanda com brinquedos de plástico de 1,99. A Nara é apaixonda pelo blog.


Tacho

Taia Assunção disse...

Que lindas...amei. Especialmente a primeira, adoro esse tom de lilás. To sumida porque ando correndo muito atrás do neto...rsrsrs. Beijocas!

Adriana disse...

Tbém adoro guirlandas!!! A sua ideia de usá-la o ano todo é dez!!! ADOREI!!1

BJS, QUERIDA!!!

msgteresa disse...

Alô,Rosana!
Ah,minha amiga...Você sempre nos toca o coração com as suas artes tão cheias de vida!
A guirlanda ficou muito charmosa...Parece aquelas que adornam as casinhas dos bosques dos contos de fadas!
Acho que a mensagem das guirlandas é sempre nos lembrar da necessidade da celebração da vida e nos sinaliza a esperança de dias mais bonitos à nossa frente...Elas trazem uma sensação de conforto e aconchego às nossas casas, e encantam os nossos olhos!
E aproveitando os ventos natalinos que por aqui sopram, peço-te minha amiga querida, que fiques atenta aos correios pelos próximos dias...Um vento carioca estará chegando ao sul,levando o nosso carinho até você!
Beijo grande pra ti!
Teresa

Beti Copetti disse...

Lindas! Adoro coisas simples, delicadas e cheias de significado. Tua casa deve estar linda!!!
Todo ano eu faço uma guirlanda gigante pra pôr no portão de casa. Geralmente uso galhos de podas de árvores, às vezes fitas, às vezes outros enfeites encontrados na natureza .

Anita disse...

Oi Rosana, guirlandas tbem são minha paixão e essa no relógio que lindaa. Estou aqui rindo de vc dizer q estava procurando o pinheiro espacial, rs. Não postei ainda, tirei as fotos mas... estou tomando coragem de mostrar, rs. Devo fazer isso 2ª...passo aqui pra te avisar e vc ir lá ver, bom fds pra vc tbem. Bjs.