Obrigada pelas mãos incansáveis do filho chef que assume a ceia...
Obrigada pelas mãos generosas do pai emprestado que se encarrega de trazer a tradição à mesa.
Obrigada pelas parcerias que temperam os rituais... Pela descontração que revela intimidade...Obrigada por inspirar a escolha certa do presente para mimar a quem se ama.
Obrigada por dividir sua noite com os anjos... Obrigada por trazer amigos de longe para perto (Geremias veio de terras distantes encomendado pela querida Teresa). Obrigada por preservar minha criancice e dar força às pequenas coisas que a alimentam, como batizar as criaturas inanimadas que vivem comigo. Amy foi o presente de Natal que me dei, como contei aqui. Não tenho palavras para descrever a felicidade que ela me desperta cada vez que paro meus olhos na sua delicadeza e imagino sua história. Tudo que sei é que morava na casa de uma vovó alemã. Com certeza, uma vovó muito fofa, pois só uma pessoinha sensível teria um dia se enamorado de Amy. Obrigada, Papai Noel, por nos trazer a mensagem do Pai do Céu em cada detalhe, gesto, palavra. Obrigada, por afinar nossos sentidos e nos fazer receptivos a ela. Que sigamos atentos e vulneráveis à amorosidade do Natal por um tempo a perder de vista. Amém!
15 comentários:
Obrigada, Rosana por nos presentear com um blog tão lindo e receptivo.
2011 votos de felicidade para você! Bjos.
Oi Rosana...
Eu também amei a Amy!
Hum... e aquele doce enfeitado com cereja tá uma delícia só de olhar...rsrs
Passa a receita? rsrsr
Beijos querida...
Rosana, estou de volta aqui e fico cada vez mais encantada com essa família. Que delícia deve ter sido saborear as gostosuras preparadas pelo Vicente, fui lá conferir a matéria...parabéns por essa família linda e por esses blog delicioso. Feliz 2011. Bjssssssssssss!
Olá Rosana,
Parabéns, seu Natal foi lindo, lindo!!!
Grande beijo,
jud-artes.
Alô, querida Rosana!
Como sempre me emociono com as tuas palavras tão generosas em amor e alegria!
Acho você descreveu bem a essência natalina, em atitude de gratidão à vida e à comunhão com as pessoas queridas...Acho que o Natal em sua essência cristalina é mesmo moldado por essas coisas, que no final, dizem respeito à uma única e verdadeira palavra: o Amor.
É como eu costumo dizer, só o amor tem a capacidade de sarar as feridas da alma e transformar cada cicatriz dolorida em uma delicada tatuagem deixada pela vida!
E é esse amor ágape e imenso que lateja em cada noite de Natal e traz a esperança à toda a nossa humanidade...
Adorei ver o "geremias" fazendo parte desse teu lindo e terno Natal! E que ele possa sempre ser mensageiro do nosso carinho até você!
Um Ano Novo repleto de paz, saúde e muitas alegrias pra ti, querida amiga!
Meu abraço iluminado e cheio de estrelas!!!
Teresa
Meninas, obrigada pela visita no nosso Natal. De uma "estranha" forma, fizeram parte dele, assim como é no meu dia-a-dia, lembrando de uma e outra. Ísis, a sobremesa é um creme inglês, com muita baunilha "de verdade", intercalado com camadas de frutas vermelhas e massa folhada esfarelada. O creme, tenho um certo "pânico" em preparar, já que tem uma temperatura máxima controlada para não talhar as gemas. Uma hora dessas convenço Vicente a nos ensinar, tá? Beijos doces a todas!
Olá Rossana, parece um paradoxo mas não é. Pense e repense nesta coisa:
"falar mais e escutar menos", te vem na mente uma porção de coisas que você gostaria de falar e não fala, e gostaria de não ouvir e ouve.
Tudo de bom pra você tambem.
Beijo
Rosana que post lindo, eu amei e fiquei emocionada...senti todo o teu amor em escrever, em escolher a foro certa...amiga, parabéns pela sensilibilidade.
Para vc um Ano Novo cheio de grandes realizações e muita felicidade.
Bjss
Parabéns, Ro, pelo lindo post, pela linda ceia e pela linda família!
Mil beijos,
Helena
PS: hj comemos tapioca com a Laély!
...e obrigada Papai do céu por colocar na minha vida uma pessoa tão especial como a fada Rosana!
Bjo grande querida!
Desejo um ano novo cheio de coisas maravilhosas pra você e toda sua família!
...muita saude, paz, alegrias, esperança...
tudo,tudo de bom!
Da amiga,
Chris da Chria
Oi, Joana, tens muita razão: entregamos nossos ouvidos, mas alguns não medem o lixo que despejam neles, né? Ou, calamos ao que precisa ser dito, e nos envenenamos com os sapos engolidos. Beijo, querida!
Mara, sempre penso em quanto vale a dedicação à nossa casa virtual quando uma visita diz que se emocionou. Beijão!
Ai, Helena, coisa bem boa que deve ter sido essa tapioca em tão boa companhia! Acho que sei onde foi o encontro. Estive lá com a Laély também. Quem sabe um dia fizemos uma rodada daquelas delícias todas juntas, né? Beijos!!
Ô, Chris, eis aqui uma "fada" toda derretida com tamanho carinho. Também agradeço ao Pai do Céu por tê-la encontrado. Sabes que és minha "divã das artesanias", né? Beijos de luz e um ano bem lindo pra ti e teus amores!
Ah.... Amy... Adorei o nome da boneca que vi renascer nos seus olhos, que buscaram po ela (ou teria sido o contrário?!!).
Muitos 'ah....' para as delícias do Vicente! Preciso (como desejo de grávida) da sobremesa com cereja! rsrsrrssss
Fico muito feliz que tenham passdo bem a noite de Natal! Com união, paz, hamonia e alegria e é assim que desejo que 2011 seja, dia após dia, querida Rosana, pra ti e toda a família (inclui o Bruno e o Bibi!
Beijo grande!
Como sempre me encantas com tuas palavras. A oração de agradecimento é muito bonita e muito bem vinda. Aproveito para te desejar uma ótima entrada de ano e um 2011 repleto de alegrias e realizações. Um grande abraço desta tua fã, Heloísa
Essas mãozinhas trabalharam bem este ano!
Parabéns, pelo feito de conseguir fugir dos shoppings!
O embrulho já era, por si só, verdadeiro presente da sua dedicação!
A mocinha de saias é uma lindeza, só!
A ceia encheu meus olhos e a boca d'água.
Que o novo ano seja melhor ainda!
Abraço!
Oi Rosana, hoje finalmente tive uma folguinha pra usar o computador e ver os posts que eu não tinha visto e fiquei encantada, como sempre me regalei diante das delícias que vc postou, vc foi uma guerreira nesse Natal e o ano todo, sua casa ficou linda, com uma luz especial! Temos gostos parecidos e a simplicidade é um deles. A vila no pé da àrvore é mágica, o seu jardim florido e a manjedoura no meio das plantas é admirável! As crianças devem ter ficado de olhos arregalados e sorridentes! Não acredito que vc vai revestir a cozinha de madeira, amooooooooo casas de madeira e tb já estou cansada dos meus azulejos vintages hiper mega blaster decorados!!! Meu olhos se arregalam quando vejo um chalé de madeira, principalmente se tiver em meio a um arvoredo, sinais da minha outra vida na Suíça, aiaiai rsrsrsrsrs. Desejo a você nesse ano que se inicia tudo o de melhor possível, muita paz, amor, saúde, prosperidade com simplicidade, muitas idéias fervilhando em sua cabecinha mágica para sempre nos passar esses posts deliciosos! Feliz 2011!!! Bjs
Postar um comentário