sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guirlanda "do limão, a limonada"



Nesta Sexta, duplo desafio: acompanhar as "gurias" sempre afiadas nas ideias crafteiras e seguir firme e forte na proposta de uma imagem por dia, melhor dizendo, um projetinho por dia, na contagem regressiva à espera do Natal.
E para animar um pouco as coisas por aqui, aí vai uma brincadeirinha: quem adivinha o material usado na confecção dessas rosas rubras? A charada tá no título: do limão, a limonada.
Na estrutura da guirlanda, arame enferrujado (adoro!) torcido e fita de um presente fofo que ganhei há tempos de uma arteira de primeira.
Mais uma chance! Abre a foto, olha bem de pertinho.

Descobriu? Pois é, confesso que muitas vezes torço o nariz para o fruto de invenções com materiais reciclados. Confesso também que meu preconceito primeiro dessa lista é com as garrafas plásticas, com poucas mas belas exceções. Exemplo disso é a decoração deslumbrante do Natal Luz, em Gramado, trabalho de profissionais primorosos na utilização das PETs.

Me rendi à embalagem metalizada das pastilhas de cálcio, companhia diária com sabor cítrico para a "manutenção do esqueleto" (rs), assim que a tira foi delineando pétalas. Daí foi só perder a resistência e experimentar o efeito enrolando as florzinhas. Gostei mais ou menos.
Depois de pintadas com tinta spray, comecei a levar fé no potencial das vermelhinhas.
E quando casei com as bolinhas, o arame amarronzado e a fita singela, disse amém ao novo rebento.
Tão bom perder um pouco da rigidez com as impressões preconcebidas, exercitar a flexibilidade, não é mesmo?
Que a disposição para fazer limonada docinha com os limões que a vida apresenta não nos abandone jamais. Que a gente siga suando a camiseta da criatividade com muito tônus resiliente. Amém!
Nota: as rosinhas podem ser feitas com papel metalizado das embalagens a vácuo, como as de café.

6 comentários:

simplesmentefascinante disse...

É disso que meu blog fala sempre, Rosana, CRIATIVIDADE!
e essa está fascinante! Jamais iria descobrir do que a rosinha foi feita.
Lindo!!!!!
Eu também tenho bloqueios quanto às reciclagens,tem que ser bonita, tem que ser charmosa,oras!
Parabéns...gostei...
bjão
Mari

casa de fifia disse...

oi Rosana
uma ótima ideia.. bonita e econômica
te vi no blog da cris.

bom fim de semana

baci

Beth disse...

Rosana amada!
Aqui em casa não pode faltar arame. Aprendi com doze anos fazer cachorrinhos com arame coberto com uma lã grossa, chamada "Pluma" penso não existir mais essa lã.
Quanto às rosinhas, antes de ler qual é o material, jurei que era embalagem metálica do pó de café!
Beijos, temos "algo" em comum!

c r i s disse...

Oi Ro, tô conseguindo me aconchegar agora, cheguei pra ver que a fornada para ótimas ideias continua e de vento em polpa, né?

Uma graça a guirlanda de arame, gosto muito dos enfeites feitos em casa, eu ainda não consegui parar pra entrar no clima...a verdade é que ando cansada e até postar tem me custado. Fico encaraminholando mil ideias na cabeça, o texto prontinho no forno e quando sento diante da tela branca, parece que tomo pra mim sua brancura...Kkkk!

Sobre o contact do armário, comprei na kalunga, raramente acho estampas interessantes, mas esta me arrebatou, junto com outro de poá que também faz bonito...não sei se tem a loja por aí, mas espia no site, quem sabe? Tô aqui espiando tuas outras belezuras que é pra me contaminar!! abraço de energia, como diz meu pequeno!:}

Nadja disse...

Olha minha cara de: porque não pensei nisto antes? Que coisa mimosa, devem ser pequenininhas não é?
Sabe que já estive pensando no que fazer com as embalagens douradas do café a vácuo? e não tinha pensado nesta ideia das florzinhas.
Beijos e obrigada pela dica.

Maria de Fátima disse...

OLá! Fiquei encantada com seu lindo trabalho. Ideia maravilhosa e muito simples de pôr em prática. Fui ficando por aqui e revirando seu cantinho... dá licença viu.
Bj