sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Magricelinha de papel e arame




Vi no Vem da Terra, sempre tão inspirador, que viu no Apartamento Alugado, e por tabela me apaixonei pelas criaturinhas confeccionadas com recortes de papelão e arame. Nasceu então uma irmã delas aqui, mas apesar de pertencer à mesma família, tem lá suas características próprias, resultado dos jeitinhos que vamos dando com o que temos à mão.

Peço perdão pela falta das fotos da "gestação" da magricela, mas nos blogs citados encontra-se o PAP bem completo.

Na falta de papel machê (técnica que ainda quero experimentar), enrolei uma bolota de papel higiênico e cobri com papel de embrulho, amassando, apertando, torcendo para dar a forma da cabeça. Pintei com tinta para artesanato. Nas adaptações, recortei o vestido em papelão, colei e, depois de pintado, costurei com linha de crochê. Fiz cabelo e detalhes com bolinhas de guardanapo de papel.


Em cima do coque da moça, prendi um coração de arame que serve para pendurá-la.

A borboleta que faz a diferença no modelito também foi recortada em guardanapo, colada e pintada e ganhou anteninhas de arame.

Botinhas de papel de guardanapo enrolado e um coração-bolsinha completam o visual fashion da magricelinha que foi morar na casa da comadre. Presente de aniversário para a melhor dinda desse mundo, maior apreciadora das invenções de moda dessa irmã emprestada que precisa, vez que outra, ir ao mundo da Lua e voltar cheia de ideias de criaturas que parecem mesmo de outro mundo. Um mundo tão livre de padrões massificados de beleza...

Falando em beleza, já imaginaram quantas figuras natalinas interessantes pode-se criar com esse material? E quanta curtição pode rolar com a criançada numa rodada de "mãozinhas em ação" para esperar o Natal?

Fica o convite: troque o embalado "made in China" pelo feito amorosamente em casa. As outras meninas da Sexta fazem coro com ideias lindinhas para brincar de ajudante de Papai Noel: aqui, aqui , aqui e aqui.

Divirtam-se! Amém.
Atualizando: a sempre "antenada" às tendências crafteiras Susi, do Copy e Paste, mostra hoje o trabalho supercriativo de uma "artista do papel" que faz maravilhas materializando personagens imaginários do universo infantil. Espie aqui.

8 comentários:

Beth disse...

A ideia dessa magricelinha é fantástica. Ela parece ter vida! Mas, o melhor é a sugestão de trocarmos os "made in China" por qualquer mimo, mesmo simplesinho, procurando reaproveitar ao máximo o que temos em casa e ainda relaxar criando!
Fica estranho chamar a Magricela de "fofa", mas com certeza ela é.
Beijos, aos poucos estou voltando.

Marly disse...

Muito interessante, a magricelinha fica bem mimosinha, rsrs.

Beijoca e bom fim de semana!

Vem da Terra disse...

Adorei a sua magricelinha.
Beijo!
Marilsa

Ivani disse...

olá amiga, espero que esteja tudo bem por aí.
por aqui a temperatura caindo, parecendo que vai gear...pode?
sua magricela é encantadora, a comadre deve curtir muito a companhia dela.
fácil de fazer que eu tenho até vontade de tentar.
quem sabe? numa dessas descubro que sei fazer alguma coisa interessante. Vou pensar...rsrsrs
beijos querida, que seu fim de semana seja perfeito.

Maria Amélia disse...

ai que fofinhas, embora magricelas rs. Adorei a idéia. Sempre gostei de desenhar pessoas assim, com pernas e braços fininhos. bjs. mamélia

Cheiro de Vanilla disse...

Amei ver esta magricela, muiito fofa.
Vou fazer uma versao menininho.
Bjs....

Susi disse...

Olha eu aqui. Rosana, uma parada para agradecer a menção e agora prossigo. Quanta coisa linda você tem feito,a rena do post lá de trás ganha um cargo vitalício na minha opinião, a boneca magricela é uma fofa. Bom, sigo para o próximo post.
Beijo querida.

c r i s disse...

Rosana, minha querida, ó eu perdidaça de novo, comendo broa atrasadíssima...já atualizei a sexta de ideias passada, mas tive que vir pra deixar um carinho em você e tua magricela que só perdeu espaço para a reninha lá da frente, coisa mais querida, hein? Vou lá te deixar um recadinho também!!:}