terça-feira, 6 de março de 2012

E os biscoitos renderam!

Por mais que curta fazer biscoitos, gosto também da possibilidade de parar as fornadas assim que a vontade vai embora ou o cansaço chega. A maioria das massas que conheço permite isso, embrulhá-la em saco plástico e guardar na geladeira por até duas semanas, até que bata aquela coceirinha novamente de brincar com os cortadores. E foi assim que aconteceu com a sobra da massa dos frustrados biscoitos vitrificados.


Primeiro, os biscoitos assados em forma de ursinhos fizeram uma gracinha na hora de servir a sobremesa de morangos e cream cheese. Uma subversão à ordem de uma cheesecake. Compôs tão bem com o paninho vindo de uma casa de alma craft de Santa Cruz e o bloquinho fofo da Chria, mimo da Chris, não é mesmo? Depois de uma semana, foi a carta na manga perfeita para finalmente experimentar a Torta de Limão da Laély. Mais uma ideia anárquica: substituir a massa original pela sobra amanteigada da geladeira. O faro me dizia que por ser bastante saborosa, em função dos temperinhos, não teria maiores riscos em usá-la. Tava certa, ficou suave e linda, apesar de usar uma fôrma maior que a ideal. Certa também a dona da receita quando afirma que é sua sobremesa preferida. O diferencial das outras versões que já testei é a cobertura, uma crostinha deliciosa e menos doce que o merengue comumente usado.
Não podia faltar um trevinho de quatro folhas, quebra-cabeça que adoro, para marcar os corações unidos presentes nessas doçuras, do começo ao fim.

Que essa sorte, de fazer pequenos momentos renderem alguma felicidade, se multiplique entre nós. Amém.

7 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Ai, meu deus, este post está uma tentação! O visual está fantástico... imagino o sabor! E adorei a ideia dos amanteigados.
Beijo e obrigada pela visitinha!
Helena

Beth disse...

Gosto tanto de panos e linhas que na primeira imagem logo chamou-me a atenção o pano com aplicações caseadas. O ursinho no prato ficou show e aquela torta de limão, como comentei no blog da Laély, devoro!
Rosana querida, digo amém à frase que finaliza a postagem.
Beijos

Maria Teresa disse...

Rosana foi para judiar esta postagem, fiquei curiosa com o sorvete lindo com o biscoito, e mimos lindos.Amém sempre, abraços carinhosos

Laély disse...

Uhm, Rosana! Reproduzir uma receita minha, na casa de chef, é grande responsabilidade! rs
Sua torta ficou diferente, mas o interessante é justamente isso: imprimir nossos toques pessoais em cada prato.
Não vai dar a receita daquela mousse de morango que abriu o post, não?
Beijo, querida!

Alfa & Ômega disse...

O colorido está bonito, mas o paninho, quase rouba a cena. Bacana, muito bacana se dar ao trabalho de fazer biscoito! Sabe que eu nunca fiz, a não ser umas rosquinhas de pinga? Parabéns pela beleza! Beijão!

Cheiro de Vanilla disse...

Tambem amo bicoitos por este motivo tambem.
Esta torta ta com cara bonissima.
Bjs...

Andrea Guim disse...

Huuummm! Torta de limão... Amo torta de limão!! A que faço é receita tradicional, e eu amo, mas tenho de parar de fazer que a médica deu bronca que tô gorda demais!! Sniff...
Me deu vontade de comer seus biscoitos...
Beijins,
Andrea