sexta-feira, 14 de maio de 2010

Modelar, alinhavar, mimar

Foi o primeiro aniversário do Bento, netinho de uma das melhores pessoas que conheço, e que por grande bênção é minha amiga de casa e coração sempre abertos. Foi uma alegria modelar seu bolinho, estar junto da mãezinha que conheci menina, assistir à roda da vida nos trazendo novas companhias, dessa vez com pele dourada e cabelos cor de mel.
Para combinar com seus olhos, na camiseta azul benzi seu nome que adoro alinhavando letras, e com poás, plantei cogumelo e inventei joaninha diferente, com cabeça de botão.
Na mesa do Parabéns, encontrei a dupla de bolinhas fazendo mais graça, um charminho retrô que vencido o dó, derrete na boca o delicioso sabor das nozes e do coco. Obras em miniaturas de uma doceira que modela com mãos sensíveis e perfeccionistas seu ofício reconhecido há décadas na região.
Porque quem mima nossos filhos e netos faz o caminho certeiro para mimar nossa alma, os convidados que mimaram Bento foram também muito mimados pelas gentilezas dessa família amorosa.
E para ter o anjinho loiro sempre por perto, saíram da festa com suas imagens à tiracolo...

assinadas pelos alinhavos da vó, em pontinhos de sublime afeto.
Um final de semana com muitos mimos para todos nós! Amém!

11 comentários:

Nárriman disse...

Que criança mais linda!! Parece um anjinho, realmente!
Fiquei com água na boca depois de tantas imagens de gostosuras!! Hummm...

Mari disse...

Momento lindo de afeto que não tem preço! Parabéns ao lindo Bento e as pessoas encantadoras que o cercam. Beijos e um final de semana de muita paz!

Cacau Gonçalves disse...

Delícia ficar cercada de fofurices, não é mesmo?
E que anjo é este Bento, heim? Fico perigosa quando vejo crianças fofas, dá vontade de morder...rsrsrsrs

beijo!

Rosana Sperotto disse...

Oi, Nárriman! É verdade: Bento é uma das crianças mais lindas (e tranquilas) que já vi. Beijo, querida!

Mari, que bom te ter por aqui num sábado, "participando" da festinha do Bento! Um ótimo fim de semana pra ti também. Beijo

Cacau, as bochechas da criatura são de tirar qualquer um do sério mesmo (rsrs). Beijos! Ah, viste o convite para ser madrinha do Cacau?

Rosana Remor disse...

Oi,Rô!Que bebezinho mais fofo!!Muito delicada a camiseta que você escreveu, bordando com afeto o nome de anjo dele!!Beijos, querida!!

Anônimo disse...

Preta querida, os delicados comentários sobre a festa do Bento feharam com chave de ouro este poema do 1º aninho do nosso querido. Muito, muito obrigado Bento & Família

Rosana Sperotto disse...

Oi, xará! Bento é muito fofo mesmo! É tão bom fazer mimosices pros pequenos, né? Beijo, querida

Família querida do Bento, sinto-me muito privilegida por fazer parte desse ninho de afeto onde a vida tem significado poético. Beijo no coração de todos

msgteresa disse...

Alo,Rosana!
Foi so eu ver a delicadeza dos cogumelos e das joaninhas, pra achar que estava numa festa de conto de fadas...No meio de uma mesa dessas,tao linda e deliciosa, qualquer adulto vira crianca!
E o menininho com carinha de anjo, nos faz andar nas nuvens da nossa imaginacao!
Quem dera estar ai...para brincar com esse menino anjo e ver o seu sorriso!
Mas,Rosana...Me lembrei, na mesma hora,de uma festinha de aniversario minha...O bolo em forma de cogumelo,de muito tempo atras...E la eu era a menininha de 3 anos,viajando pelo bosque encantado da minha infancia!Meus cabelos ,naqueles tempos,tambem eram loirinhos...Iguais aos do menino!
Que lembranca bonita voce me trouxe, no meio desse post tao doce!
Desejo tudo de bom pra esse belo anjinho e que Deus lhe abencoe e lhe de um lindo caminho!
Meu abraco carinhoso pra ti!
Teresa

Rosana Sperotto disse...

Teresa, então tiveste um bolo cogumelo pra guardar na memória... Era um sonho de criança que só fui realizar, por tabela, quando trabalhava como cake designer e tive o desafio de fazer um modelo desses para uma menina sonhadora. Ficou lindinho, mas na época não tinha câmera digital e fiquei sem o registro. Beijo, fada que mora no Rio!

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

A adorei ver as fotos da festa...o bolo, docinhos, salgadinhos, a camiseta e sacola!!!
Tudo tao bonito e delicado!!!
O Bento e lindo!!

Beijos

Mi

Anita disse...

Muito bom conhecer pessoas como vc, poesia em forma de mulher, artista e generosa. Já tinha te visto por aí na blogosfera, mas não fazia idéia do seu trabalho. Parabéns!!!
Bjs, Anita.
http://casadaanita.blogspot.com/