E como na casa grande os tempos são de vida sem faxineira, o feriadão ensolarado serviu também para uma limpeza boa, que fica melhor ainda quando a gente termina e vê o "depois" incomparável ao "antes". Fugindo do roteiro das faxinas que limpam "só onde passa a procissão", como minha mãe costuma falar para definir o trabalho das profissionais que se "esquecem" dos cantos e detalhes, o trato no mosaico que une sala e cozinha rendeu um branco renovado, e quase quis colocar uma placa de "não pise" (rs), tamanho o contentamento. Foi juntando caquinhos com muita paciência que o filho encontrou a solução para a junção dos dois pisos, com pequeno desnível. Nasceram estrelas assimétricas, e a faixa, que comumente é vista como recurso em áreas externas, é um xodó aos meus olhos, talvez também pela pitada de irreverência e subversão à ordem.
Tem também quem aprovou a indicação do passeio ao Morro Reuter do Amém para conhecer a encantadora dona da Kombi mais florida. A Carina, do blog Cacareco Chique, minha vizinha de cidade que ainda não conheço pessoalmente, aproveitou o sábado de quase primavera e pôs o pé na estrada. Ela conta aqui como foi o passeio, e eu pedi bis! No próximo sábado, prestigiaremos juntas este evento no Um Café, espaço charmoso em Morro Reuter.O convite é estendido a vocês da região, e fico aqui torcendo os dedos para que mais gente que passa por aqui chegue lá, nessa tarde que promete celebrar a entrada da nova estação a rigor, com a beleza das rosas. Mas antes disso, com certeza daremos uma passadinha na nossa amiga Julita para abastecer a despensa de muitos verdes, rosas... Bordôs...
Brancos e liláses...
Amarelos e laranjas...
Em um manifesto pelos ninhos e dias renovados, atendendo ao chamado da natureza mais uma vez milagrosamente renascida. Amém!
(Todas essas flores que enfeitaram meu ninho na semana passada são da produção de dona Julita e custam - pasmem - 2 reais o buquê.)
10 comentários:
Olá, estou passando para convidar a participar do sorteio em meu blog de um pufe da Brasilazy até dia 29. Passa lá.
Bjs Leila
Oi Rosana, obrigada por participar do sorteio do Livro - Terapia do Apartamento. Boa sorte! Bjs e um ótimo dia para você!
Ah, que lindo. Estou contente com a chegada da primavera, meu humor começa a melhorar ... hehehe ... pena que chegou num dia tão feio. Estou esperando um solzinho para fotografar os hóspedes do telhadinho do meu portão. Acho que é um casal de carruíras. Por falar em Natal, não é que a cada ano ele se faz presente mais cedo. Fui no mercado hoje e já dei de cara com enfeites lindos. Puro comércio ... bjs
Oi, Leila! Passarei lá sim. Obrigada pelo convite. Beijos
Alexandre, amei a solução da s
tua avó, vou pensar com carinha na trilha (rs). Beijos de primavera aqui, outono aí!
Fabiana, tô torcendo muito para levar o livro, um sonho de consumo. Beijos
Tina, acho que deveríamos fazer um movimento tipo "Natal só em dezembro", como quando era criança. Essa afobação comercial acaba roubando a magia da data, né? Quando fotografar a família passarinho, me mostra, tá? Beijinho!
Oi Rosana!
Que lindo seu blog.
Amei a forma como vc organizou as fitas e a forma que vc deu ao arame! É bom ver que nossas dicas são úteis realmente e fazem a diferença!
PArabéns!
Adorei te conhecer!
Lu Espejo
Alo,Rosana!
Que coisa mais linda essa estoria dos passarinhos...Realmente a primavera sempre nos chega com as promessas de renovacao ! O curioso e que eu me lembrei que os passarinhos aqui de casa costumam fazer os seus ninhos nas arvores, usando os pelos do nosso cachorro ( o Samurai ) ! Deve ser pro ninho deles ficarem mais quentinhos e fofinhos,ne? ( Rs...)
E o piso de mosaicos? Que beleza,Rosana...Eu tambem gosto muito!
E quem me dera ir la no Cafe com voces...Mas um dia,quem sabe, aproveito o vento certo e volto as terras do sul!
Bom encontro pra voces!
Meu abraco carinhoso pra ti,minha amiga!
Teresa
Lu, acho importante a gente ter esses feedbacks dos nossos posts, entusiasma, né? Obrigada pela visita e por seguir o Amém. Beijo!
Teresa, que passarinhos espertos esses que moram aí! (rs) Fico só imaginando a fofura dos ninhos forrados com os pelos do Samurai. Nossa primavera começou com dia emburrado, chuva, mas ainda assim sente-se o astral da nova estação, principalmente na cantoria dos pássaros ao amanhecer. Os ventos daqui te esperam, sabes disso, né? Beijos perfumados
Pode parecer demagogia, mas a-d-o-r-o uma faxina de primavera, na casa e na alma!
bj
Ana
ps: preciso te contar o que a corrente das que correm com lobos me trouxe...
Adorei este post! Tudo de bom gosto e tão simples, tão autêntico... Me sinto em casa aqui.
Já levei para mim a expressão "faxina onde passa a procissão", não conhecia, adorei. Minha amiga @fabianacouto fala: faxina para visita da sogra, só limpa onde a sogra vai passar, ahaha
um beijo e um abraço bem gostoso
Rosana, minha diz: varrer so onde Cristo passa, mas o pedacinho de mosaico mostrado ,me deixou tão curiosa para ver o restante, ja imaginei um monte de coisas.Vc ta bem?
beijos
Postar um comentário